Novidade no P5 Corte-IDH, por Renata Laurino

Caros e caras,

Depois da participação do P5′ na Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos em 2009, o grupo decidiu inovar suas atividades para 2010, de modo a incentivar a participação dos estudantes das Arcadas e continuar a discutir temas relevantes ao Sistema.

Tendo em vista a atual discussão sobre a Lei de Anistia no Brasil, a crescente jurisprudência do Sistema Interamericano sobre direito à informação e a petição inicial da Comissão Interamericana no caso “Gomes Lund e outros (Guerrilha do Araguaia) vs Brasil”, o grupo decidiu que também fará parte de seu escopo a elaboração de um amicus curiae à Corte Interamericana de Direitos Humanos em relação a tal caso.

Assim, o Processo Seletivo para a formação do grupo, que se inicia em 31 de Agosto (ver Edital em anexo), selecionará alunos interessados no tema e que procurem desenvolver suas competências de pesquisa, argumentação e agora, também, de elaboração de uma peça importante para o desenvolvimento da jurisprudência e dos estudos para a proteção dos Direitos Humanos.

Aos interessados, o Edital NEI 2009.1 contém as informações relevantes para a participação no projeto. Dúvidas, entrem em contato com p5-corteidh@nei-arcadas.org.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s