I Seminário Latino-americano de Povos Indígenas e Direitos Humanos

A Universidade de São Paulo, mediante o Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas, irá realizar, nos dias 9  e 10 de novembro, o I Seminário Latino-americano de Povos Indígenas e Direitos Humanos, com o objetivo de promover os Direitos Humanos e ampliar os debates sobre Direitos Indígenas no continente. No evento, serão analisados os modelos de políticas multiculturais, os Estados Plurinacionais, a nova normatividade internacional, bem como o desenvolvimento dos movimentos indígenas na América Latina.

As palestras ocorrerão Escola de Artes, Ciências e Humanidades (USP-Leste)  e terão entre os participantes personalidades que têm se destacado na construção e na análise teórica da cidadania indígena, notadamente de países como a Bolívia, o Brasil, o Equador, a Guatemala, o México, o Chile e o Peru, além de representantes atuantes nas Nações Unidas.

stavenhagenUma presença de detaque é a de Rodolfo Stavenhagen, o primeiro Relator Especial para a Situação dos Direitos Humanos e Liberdades Fundamentais dos Povos Indígenas da ONU, cargo que ocupou até 2008.

Não é necessário se inscrever para acompanhar o evento.

Para mais informações, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s