Palestras com José Alvarez e Sylvia Steiner na FDUSP em agosto

A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo receberá, nos próximos dias, dois nomes importantes no campo do Direito Internacional Público.

No dia 24 de agosto, sexta-feira, a partir das 14:30, no Auditório do Primeiro Andar, ocorrerá debate acerca do Direito Internacional do Investimento Estrangeiro com a participação de José Alvarez. Graduado em direito pela Universidade de Harvard, com estudos anteriores nas em Harvard e Oxford, Alvarez é, atualmente, professor da Universidade de Nova Iorque e já lecionou nas Universidades de Columbia, Michigan, George Washington e Georgetown, além da Academia de Direito Internacional de Haia. De 2006 a 2008, foi Presidente da Sociedade Americana de Direito Internacional. Sua pesquisa é focada nas áreas do Direito Internacional do Investimento Estrangeiro, Direito Internacional Penal e Direito das Organizações Internacionais. Incluem-se, dentre as suas publicações, os livros International Organizations as Law-Makers (OUP, 2005) e The Public International Law Regime Governing International Investment (Brill, 2011). A palestra contará com a mediação do Professor José Augusto Fontoura Costa, da FDUSP.

No dia 28 de agosto, terça-feira, a partir das 19:00, na Sala dos Estudantes, o Centro Acadêmico XI de Agosto sediará a palestra “O Tribunal Penal Internacional e os crimes contra a humanidade”, com a presença de Sylvia Steiner. Steiner realizou seus estudos de bacharelado e de mestrado na FDUSP, além de estudos de especialização na Universidade de Brasília. Em fevereiro de 2003, foi eleita juíza do Tribunal Penal Internacional pela Assembleia dos Estados-partes do Estatuto de Roma, cargo que ocupa desde 11 de março do mesmo ano. Foi associada-fundadora do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e, como magistrada (desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região), é membro da Associação Juízes para a Democracia. Anteriormente, de 1982 a 1995, atuou como procuradora no Ministério Público Federal de São Paulo. De 1999 a 2002, participou da delegação brasileira à Comissão Preparatória para o Tribunal Penal Internacional. A palestra contará com a participação do Professor Wagner Menezes, da FDUSP.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s