Prof. Martti Koskenniemi em São Paulo

Durante o período de 22 a 25 de outubro, o professor Martti Koskenniemi estará pela primeira vez em São Paulo, na sua terceira viagem ao Brasil.

Em uma série de aulas e palestras, o professor trará um pouco do conteúdo de sua obra, objeto de estudo por um projeto do NEI/FDUSP nesse segundo semestre.

Todos os eventos serão abertos ao público, mas há necessidade de inscrição para uma da ocasiões. Confira os detalhes a seguir.

  •  De segunda (22 de outubro) a quinta-feira (25 de outubro), a Faculdade de Direito da USP terá aulas ministradas pelo professor das 9h00 às 12h00, no auditório do 1o andar do prédio histórico. As aulas, que estarão abertas para o público, fazem parte do curso ministrado na pós-graduação pelo professor Alberto do Amaral Junior, na disciplina denominada “Direito Internacional Público e a Governança Global”.

Nessas manhãs, Martti Koskenniemi abordará os seguintes temas:

    1. International Law and Empire: The Significance of the 16th century  Spanish Scholastics;
    2. Property and sovereignty: Hugo Grotius, Samuel Pufendorf and the  Natural Law Tradition;
    3. Interwar International Law: Constructing a Legal System
    4. International Law After 1960: the turn to technique.
  • Além das aulas, Martti Koskenniemi falará sobre temas específicos de sua pesquisa em duas palestras. A primeira, que acontecerá no dia 23 de outubro (terça-feira), na Faculdade de Direito da USP, no auditório do 1o andar do prédio histórico às 15h30. O tema tratado será “The Politics of Fragmentation of International Law”. Nela comparecerão como debatedores, além do professor Alberto do Amaral Jr., os professores Umberto Celli Junior e Michelle Ratton Sanchez.
  • A segunda palestra, na tarde do dia 25 (quinta-feira), com tema “A Critical Approach To Human Rights”, acontecerá na Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas, às 15h30, no auditório da Direito GV. O evento também contará com professores convidados tanto do Núcleo de Direito Global da Direito GV, quanto do Orbis – Centro de Estudos em Direito e Relações Internacionais, os dois promotores do evento. Representando o Centro Orbis, estará presente Fabia Veçoso, cuja produção já foi tratada em post do blog do NEI/FDUSP.

As vagas para participar do evento na Direito GV são limitadas, então é necessário inscrição pelo site: http://www.direitogv.com.br/critical-approach-human-rights

Anúncios

2 respostas em “Prof. Martti Koskenniemi em São Paulo

  1. Pingback: Martti Koskenniemi em São Paulo na próxima semana « Observatório de Direito Internacional

  2. Prezados,

    Tenho grande interesse pelo material produzido nas últimas aulas. Se alguém teve a oportunidade de participar das aulas na FDUSP, poderia, por gentileza, compartilhar o material?

    Muito obrigada desde já!

    Att.,

    Ana Cláudia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s