Orientadora do NEI fala sobre a importância da participação em competições de julgamento simulado de Direitos Humanos

Raquel da Cruz Lima, mestre em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo e orientadora do Projeto Atuação no Sistema Interamericano de Direitos Humanos (P5′) do Núcleo de Estudos Internacionais, conta sua experiência em competições de julgamento simulado de direitos humanos e as razões para participar neste tipo de atividade. Segundo Raquel:

O projeto Atuação no Sistema Interamericano de Direitos Humanos usa a participação em competições de julgamento simulado como oportunidade para estruturar atividades que treinem técnicas de oratória, pesquisa em Direito e também a capacidade de organizar raciocínios jurídicos. Tudo isso acompanhado de uma forma constante, com feedbacks permanentes por parte dos coordenadores e orientadores do projeto.

Veja o depoimento:

Inscrições para o Projeto de Atuação no Sistema Interamericano de Direitos Humanos 

As inscrições para a disciplina “Atividade Cultura e Extensão” do Projeto de Atuação no Sistema Interamericano de Direitos Humanos (P5′) estão abertas até o dia 15 de março de 2014 (sábado). São 12 (doze) vagas destinadas a alunas e alunos matriculados do 1º ao 5º ano da graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. A atividade é supervisionada pelo Professor Associado André de Carvalho Ramos.

Maiores informações em https://neiarcadas.wordpress.com/2014/03/06/atuacao-sidh2014/.

Outras informações

Anúncios

3 respostas em “Orientadora do NEI fala sobre a importância da participação em competições de julgamento simulado de Direitos Humanos

  1. Pingback: Moot courts na perspectiva dos juízes | Blog do NEI

  2. Pingback: Coordenadora do NEI fala sobre porque participar de competições de julgamento simulado de Direitos Humanos | Blog do NEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s