Simulação Aberta – Price Media Law Moot Court Competition 2015

Price Media Law Moot Court Programme

O Price Media Law Moot Court Programme é uma competição jurídica internacional organizada pelo Programme in Comparative Media Law & Policy da Universidade de Oxford.

O objetivo da competição é fomentar o interesse em media law, tecnologias ligadas à comunicação e liberdade de expressão. Desde 2008, o Price Media Law Moot Court Programme tem crescido em tamanho e diversidade, de modo que atualmente são realizadas rodadas regionais em todo o mundo.

Organização da Competição

O Price Media Moot Court Programme é composto de duas fases. A primeira consiste na elaboração dos memoriais. Cada equipe deve entregar dois memoriais, defendendo, portanto, ora o Estado, ora as vítimas. A segunda etapa consiste nas rodadas orais. Atualmente, devido à grande quantidade de equipes participantes, realizam-se rodadas regionais para selecionar as equipes que irão competir em Oxford.

Desta forma, a preparação para a competição resulta no desenvolvimento das habilidades argumentativas, tanto escritas quanto orais, bem como forte empenho em pesquisa doutrinária e, sobretudo, jurisprudencial.

O Núcleo de Estudos Internacionais realizará uma simulação aberta, em 09 de março de 2015, da Equipe que representará a Faculdade de Direito da USP na segunda etapa da Competição, em Oxford.

Para conhecer mais sobre o caso hipotético da Competição de 2015 acesse aqui.

Cartaz Price 2015_000001

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s