EQUIPE DO NEI-FDUSP É PREMIADA EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

Alunas e aluno da São Francisco obtêm o terceiro lugar na II Nuremberg Moot Court Competition em primeira participação e recebem prêmio de melhores memoriais

     As alunas Isabela Labre, Tatiana Gasparini, Camila Maldi e o aluno Vitor Labate foram selecionados para representar a São Francisco em Nüremberg, sendo os primeiros membros de uma equipe franciscana a irem para uma competição de direito penal internacional. Não conseguiriam imaginar que, na mesma sala em que os Países Aliados julgaram as atrocidades cometidas pelos nazistas após a Segunda Guerra Mundial, seriam agraciados com o prêmio de melhores memoriais da “II Nuremberg Moot Court Competition”.
Após vencer a equipe da Itália, enfrentaram com as equipes de Ruanda, Holanda e Ucrânia, todas com vasta tradição em Direito Penal Internacional. ​Os meses de preparação intensa, tardes investidas em estudos e noites interrompidas com sonhos sobre as sustentações orais foram recompensados com a chegada da equipe às semi-finais, e obtenção do terceiro lugar entre vinte equipes participantes.

Integrantes da Equipe

Vitor Labate, Professor Flavio, Tatiana Gasparini, Isabela Labre e Camila Maldi

​Além do vasto conhecimento técnico adquirido ao longo da jornada, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar-se para juízes de tribunais penais internacionais, o que possibilitou um imensurável crescimento pessoal e profissional. Tudo isso não seria possível sem a cumplicidade e apoio entre os próprios membros da equipe que passaram o mês de julho em dedicação integral à competição. No mais, o patrocínio fornecido pelos Professores Maurício Zanóide, Marta Saad e Helena Lobo foi essencial para garantir a vinda dos membros e o memorável resultado do time.

image1

Vitor Labate, Isabela Labre, Tatiana Gasparini, Camila Maldi e Prof. Marcos Ziili com suas premiações

A experiência de participar de um “Moot Court” é realmente única e é algo que apenas a Faculdade pode oferecer. Esperamos, para o ano que vem, conseguir formar uma equipe forte com alunos dedicados para que a SanFran se consagre, por fim, campeã geral do III Nuremberg Moot Court.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s