A Equipe Price USP 2017 conquistou seu lugar na rodada mundial da Price Media Law Moot Court Competition, organizada pela Universidade de Oxford!

A Price é uma competição que ocorre em duas fases, uma regional e uma mundial. Na competição são realizados julgamentos simulados. O caso desse ano apresenta uma discussão sobre discurso de ódio e incitação à violência em mídias sociais, abarcando questões de minorias e liberdade de manifestação política e religiosa.

Entre as 12 faculdades de direito competindo na fase das Américas, realizada na Benjamin N. Cardozo School of Law, em Nova York, entre os dias 25 e 29 de janeiro, a equipe da Faculdade de Direito da USP ficou entre as seis melhores, ao lado de equipes da Columbia University, University of Notre Dame e Brooklyn Law School.

Agora, a equipe da USP vai representar o Brasil e a Faculdade de Direito do Largo São Francisco na fase mundial em Oxford, realizada entre os dias 3 e 7 de abril, competindo com faculdades de direito do mundo todo.

O desempenho da Equipe Price USP 2017 na competição deste ano representa uma continuidade dos resultados apresentados pelas equipes da USP em anos anteriores. As equipes da USP sempre conseguiram a classificação para a fase final em Oxford, sendo que frequentemente são classificadas com a melhor equipe latino-americana.

A equipe desse ano tem como coach o aluno da graduação Daniel Campos, além dos membros Bernardo Dantas, Gustavo Torrecilha, Isabel Magalhães Teles, Maria Beatriz Previtali, Mariana Sonoda e Victoria Vormittag.

Agradecemos ao escritório Barbosa Müssnich & Aragão Advogados pelo incentivo à Equipe USP.

pricenova

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s