Conferência Internacional sobre o Direito à Saúde

Nos dias 30 e 31 de agosto de 2010, ocorrerá, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), a Conferência Internacional sobre o Direito à Saúde, evento organizado pelo Núcleo de Estudos da Violência (NEV/USP), que conta as parcerias da Secretaria de Direitos Humanos, do Governo do Estado de São Paulo e do Programa de Pós-Graduação da USP.

O encontro visa debater e analisar múltiplas perspectivas relacionadas à saúde, à equidade, à justiça, à pobreza e aos direitos humanos, estabelecendo um espaço de diálogo com diversos atores sociais. O questionamento sobre o papel e a responsabilidade do Estado e empresas farmacêuticas transacionais no respeito, na proteção e na promoção do direito à saúde, assegurado em seu mais elevado padrão, também estão entre os objetivos da Conferência.

A lista de participantes inclui, entre outros, Anand Grover, atual relator especial da ONU para o direito à saúde; Cecilia Anicama, coordenadora regional do Save the Children Sweden (escritório para América Latina e Caribe); Christophe Rerat, coordenador da Unidade de Medicamentos e Tecnologia da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde); e Paul Hunt, do Human Rights Centre na Essex University e primeiro Relator Especial da ONU para o Direito à Saúde (2002-2008); e Guilherme Assis de Almeida, professor doutor do DFD/FDUSP. A coordenação científica do evento está a cargo de Paulo Sérgio Pinheiro, comissário e relator da Infância, na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e Thana Cristina de Campos, doutoranda em Direito pela Universidade Oxford e pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência (NEV/USP) e do Instituto Norberto Bobbio.

As inscrições poderão ser feitas no local da conferência, estando sujeita à lotação do auditório.

A progração completa do evento está disponível aqui. Outras informações no site do evento: http://www.direitoasaude.nevusp.org

Deixe um comentário